Desembrulhe e boa leitura

Desembrulhe e boa leitura

domingo, 30 de junho de 2013

Por que és tão doce?

Faz falta
- Ela me disse.

Confesso que fui pego de surpresa. Porque anteriormente eu havia brincado com ela dizendo o seguinte "Tu é tão doce que se eu te der uma mordida, eu pego diabetes".

Aí eu fiquei um tempo sem saber o que responder e acabei dizendo
"Tenho meus motivos.
Quer que eu faça uma lista?"

Ela pareceu gostar da ideia.
Eis a lista.

1 - Não se iluda, minha querida. Não sou assim com todo mundo. Você faz parte de um grupo seleto de pessoas.
2 - Princípio da correspondência. Trato os outros como gostaria de ser tratado. No seu caso, minha doçura já é uma resposta natural a você.
3 - Sinceridade. Se te trato tão bem, é porque gosto de você. Que isso fique bem claro.
4 - Sequência dos fatos. Você já sabe em que circunstância nos conhecemos (eu já contei a história). Então não deveria ser nenhuma surpresa.
5 - Já tem muita desgraça no mundo (cada vez mais). Prefiro não colaborar ativamente com a decadência. Gentileza é uma boa forma de lidar com isso.
6 - Você merece. Mais do que pode imaginar.
7 - Eu sou egoísta. Não quero perder os laços que tenho com você.
8 - Charme. Simplesmente nos cativa.
9 - Talvez você goste de mim. Por isso se sente bem com as coisas eu falo.
10 - É da minha natureza. Embora ultimamente eu não esteja expressando com tanta ênfase.

Essa lista é pra ela. E só pra ela.
Se outra pessoa me fizer alguma pergunta do tipo, pode esperar uma resposta totalmente diferente. Não que eu esteja proibindo de perguntar, só esclarecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário