Desembrulhe e boa leitura

Desembrulhe e boa leitura

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Abri a bíblia numa página qualquer.

E até cheguei a ler alguma coisa
Mas não me agradou realmente
Falava de alguma traição cometida contra algum rei.
Disse no parágrafo anterior o nome de seu pai, sua mãe e de sua esposa
Não me interessei por esses nomes
Nem me interessei pela história desse rei
Muito menos no porque ele foi traído

Abri outra página

Era o livro da sabedoria
Li alguma coisas
Não me pareceu tão sábio assim
Parecia mais uma prisão
Uma prisão para o pensamento

Fechei a bíblia.
Me senti melhor
Não teria que ler a história de um rei que pouco me importava
Nem engolir palavras que me dizem o que é sabedoria
Como se a vida já não tivesse me dado umas dicas.

Mas tem gente que não fecha
Às vezes você chega na casa de alguém e tem uma bíblia aberta
Imagina se todos os livros do lugar ficassem abertos...
A gente veria letras flutuando pelos cômodos da casa
Mas só tem a bíblia aberta
E o que costuma flutuar nessas casas...
É um tremendo cheiro de mofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário