Desembrulhe e boa leitura

Desembrulhe e boa leitura

domingo, 21 de julho de 2013

Dança com a morte

E fomos para o sertão
Terra de poetas e poesia
Para encher o coração
De arte a alegria

Andamos o dia inteiro
E o sol desembestava
O suor ia pingando
Enquanto a bochecha queimava

Eu ouvi de uma amiga
Bem no meio da festa
Que minha bochecha corada
Era o primeiro passo pra virar poeta

Ao voltar pela estrada
Aparentemente sem sorte
Por causa de um buraco
O carro deu capote

Ao som do pneu que derrapa
Vidro que quebra e metal que amassa
De rosto colado com a morte
Dançamos sua macabra valsa

As rodas viradas pro céu
Óleo pingando no chão
Olhei no olhos da morte
"Eu vou morrer?" - Pensei
"Ainda não" - Escutei?

Se minhas bochechas coradas
No poema me inicia
Olhar nos olhos da morte
E sair sem sofrer nada
Contando só com a sorte
Me faz transcender a poesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário