Desembrulhe e boa leitura

Desembrulhe e boa leitura

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Sorte... Sorte? Azar? Mas que diabos?

Desde pequeno, achei que era uma pessoa com sorte. Achei que era sorte ter nascido com curiosidade sobre o mundo e um raciocínio que parecia que outras pessoas não possuíam. Essa inteligência me permitiu compreender a maioria das coisas que me eram ensinadas e tirar boas notas nas provas da escola. Porém, nunca pareceu a mim que eu era bem vindo em lugar algum. Sempre pareceu que as pessoas à minha volta rejeitavam minha presença. Por causa disso comecei a pensar que eu não tinha tanta sorte assim. Por conta disso, passei a considerar que a rejeição que eu sofria se devia à estupidez das pessoas, pois nunca fiu realmente ruim com ninguém.
Por acaso, em minha vida, de vez em quando me deparava com situações nas quais eu pensava que ia morrer. Quase acidentes de trânsito, quase afogamentos no mar, tiroteio do outro lado da rua, assaltos com direito a arma apontada na minha cara, etc. Por outro lado, ganhar prêmios em um bingo ou outro que acontecia não era difícil, assim como ver uma estrela cadente no céu por acaso (já vi quase 20 na vida). Já cheguei a pegar um palito premiado da Kibon Sorvane 3 vezes seguidas (comprei o picolé, veio o palito, troquei por outro, veio o palito, troquei por outro, veio o palito, troquei pelo último sem palito premiado). Depois disso, passei a pensar que eu tinha uma sorte anormal.
De alguma forma eu percebo que, quando estou feliz as pessoas à minha volta costumam ser abençoados por uma sorte significativa. Bem como quando estou miserável, o azar me cerca e atinge os outros também. Mas o irônico é que, quando as pessoas à minha volta estão felizes eu não sou abençoado com nada. E quando estão miseráveis eu também não sou atingido pelo azar dos outros. Eu ainda tento entender como isso funciona, mas não consegui muito resultado. Só consigo pensar que meu estado pode, de alguma forma, afetar o ambiente ao meu redor.
Ultimamente não sei o que o universo ou a vida anda aprontado comigo, mas estou me sentindo completamente sem sorte. Meu aniversário está chegando, mas de alguma forma isso não me anima nem um pouco. Ultimamente não consigo me animar muito com qualquer coisa, nem me interesso em me animar. Alguns podem dizer que estou depressivo, mas não sei se esse é o caso. Apenas não estou vendo graça em muita coisa e ando pensando que o mundo não tem muita esperança. Talvez a humanidade seja mesmo miserável e mereça essa miséria que nossa própria espécie construiu.
Ultimamente tenho pensado que minha sorte pode ter me abandonado, mas minha sorte é tão irônica que provavelmente eu devo estar enganado. Realmente minha sorte é tão irônica, que é capaz de eu ser atingido por uma metralhadora de azar antes que essa sorte volte a me sorrir algum dia. Eu acreditava que já tinha passado pelo inferno, mas eu estava enganado. A verdade é que o azar me persegue, do mesmo jeito que minha sorte gosta de brincar comigo. Não sei o que me aguarda, mas ultimamente não imagino que seja coisa boa. É possível que eu esteja enganado, mas esse não parece ser o caso. De qualquer forma, boa sorte pra quem tiver lido isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário