Desembrulhe e boa leitura

Desembrulhe e boa leitura

sábado, 18 de maio de 2013

O baile

Ela diz
- Quer ir ao baile comigo?

Ele reponde
- Odeio bailes.

- Mas eu queria ir com você...

- Sinto muito, não vou pro baile.

- Então você não gosta de mim?

- Pode pensar assim, se quiser.

Ele havia brigado com a gangue da cidade vizinha e eles haviam marcado a revanche para a noite do baile, na praça do outro lado da cidade. Se ele não fosse para a briga, a gangue atacaria seus amigos da escola. Ela não sabia de nada.

- Seu babaca, eu te odeio!

- Sinto muito.

Na noite do baile, seu amigo o seguiu pra tentar descobrir o que aconteceu. Chegou na praça e viu ele lutando. Lutava bem, mas 10 era muito pra ele. Ele levou a maior surra de sua vida, sem saber que o amigo o observava. Quando cansaram de bater, o líder da gangue falou:

- Você é mesmo homem. Vamos cumprir nossa palavra e não tocaremos em seus amigos. Vamos embora, gente.

Depois que foram embora, o amigo saiu de onde estava escondido e foi ajudá-lo. Na volta para casa ele disse ao seu amigo:

- Não conte nada pra ela.

- Tudo bem.

Ela também não tinha ido ao baile, pois estava sem um par e não queria ir sem ele. Fingiu que ia ao baile, mas foi para a casa dele às escondidas. Depois de bisbilhotar bastante, percebeu que ele não estava em casa. Andou à toa pela cidade procurando por ele, mas foi em vão. Foi ao baile, mas não entrou. Desistiu e resolveu voltar pra casa. Por acaso, passou na frente da casa do amigo dele e viu os dois vindo e se escondeu. Eles não entraram de imediato, ficaram conversando na frente da casa e ela acabou escutando.

- Então foi por isso que não foi ao baile? Pra brigar?

- Eles disseram que atacariam meus amigos se eu não aparecesse.

- Ela acha que você não gosta dela. Ela queria ir ao baile com você.

- Ela disse que me odeia só porque não fui ao baile. E me chamou de babaca.

- Mas só porque ela não sabe o motivo. Por que não contar pra ela?

- Não quero que ela pense mal de mim.

- Mas ela disse que te odeia.

- Não é ódio. É raiva. E raiva passa.

Nesse momento ela aparece e fica encarando ele.

- Você não odeia bailes, não é? ...

- Nunca fui a um.

- Um baile é uma coisa muito importante para uma garota. A gente se arruma, bota um vestido e maquiagem pra ficar bem bonita pra quem a gente gosta.

- Você não precisa de vestido e maquiagem pra ficar bonita. Desculpe estragar sua noite.

- Eu não te odeio...

- Eu sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário